Dia do Soldado é enaltecido por alunos em eventos promovidos pelos CPMs

Dia do Soldado é enaltecido por alunos em eventos promovidos pelos CPMs

O Dia do Soldado evidencia um coerente comprometimento em reconhecer na figura do militar um agente no qual depositamos prestígio e honra. Celebrando esta data, a Coordenadoria dos Colégios da PMCE realizou com as quatro unidades de ensino, atos solenes que enalteceram o dia 25 de agosto a todos os membros da Comunidade escolar.

Os Colégios da Polícia Militar de Fortaleza e Maracanaú promoveram o evento em conjunto, na unidade da capital. Os CPMs de Juazeiro do Norte e Sobral seguiram, em seus respectivos espaços, com as solenidades alusivas ao dia do soldado, todos em horário simultâneo com participação de Policiais militares, pais, alunos e demais convidados das comunidades escolares cumprindo as regras de distanciamento estabelecidas em Decreto do Governo do Ceará nas ações contra o coronavírus.

Ainda durante a solenidade, a mensagem de honra do Coronel Comandante Geral alusiva ao célebre dia do soldado, foi lida para a comunidade escolar. Em suas palavras, o Coronel Márcio Oliveira destacou a missão empregada pelos militares quanto ao agir com brio e compromisso público, para ele “cada chamado e atendimento realizado, temos a plena certeza que nossa missão está sendo cumprida da melhor forma possível e sempre alicerçada em nossos valores e princípios institucionais, especialmente os da hierarquia e disciplina, que sustentam nossa Corporação a quase dois séculos” ressalta.

Os alunos tiveram participação na condução cerimonial e com representação de alunos que integram o batalhão escolar. Na ocasião, em especial nas palavras de dois estudantes que promoveram homenagens em reconhecer no soldado a figura de um ser altruísta. Para o aluno Leonam Natanael do 3º CPM (Maracanaú), a história do Brasil foi marcada sempre pela presença de soldados, o aluno destacou que estes agentes “são movidos por patriotismo, como heróis, se põem por vezes em situações sub-humanas somente para auxiliar os menos favorecidos, deixando de lado suas vidas pessoais, famílias e interesses diversos para tornar a existência de muitos possível.

A  aluna, Rayane Araújo, do 1º CPM parabenizou os soldados pela abnegação ao serviço “parabéns para aqueles que abdicam de seu conforto para melhorar o da comunidade, àqueles heróis que arriscam suas vidas para salvar a de seus compatriotas, àqueles que têm o coração cheio de coragem e sabem o verdadeiro significado de honra e de amor à pátria! Parabéns a todos os soldados!”.

O evento prestigiou ainda os alunos que foram destaque nas Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica – OBA 2020, Olimpíada Canguru 2020, Olimpíada Brasileira de Informática – OBI, Olimpíada Brasileira de Robótica – OBR , Olimpíada Nacional de Ciência – ONC, Olimpíada Brasileira de Química Junior – OBQJR, Olimpíada Tubarão de Matemática.