ORDEM DO DIA – Dia do Estudante (Boletim Extraordinário de 11 de Agosto de 2021)

 

 

O COORDENADOR DOS COLÉGIOS DA POLÍCIA MILITAR DO CEARÁ, Coronel PM Ricardo de Almeida Porto, no uso de suas atribuições que lhe conferem o Decreto 32.974, de 18 de fevereiro de 2019, profere mensagem que deverá ser de conhecimento de todos os integrantes das unidades de ensino localizadas nas cidades de Fortaleza, Juazeiro do Norte, Maracanaú e Sobral onde,  reconhece e presta homenagem ao Dia 11 de agosto, Dia do Estudante 2021.

 

Senhoras e senhores;

 

Diante dos desafios destes tempos, em que nossas casas se transformam em salas de trabalho e de aula, em que as relações pessoais são digitais, em que o abraço foi coberto de preocupações e de grande valor, misturado a  uma época na qual os valores do caráter e do comportamento se distanciam dos conceitos ensinados por gerações anteriores, e em que as informações são fartas e fáceis, mas nem sempre confiáveis, e que regramentos e convicções são questionados a cada instante, nos reforça o mister da educação, como argumento e instrumento, que permeia todo este tecido social e de forma a colaborar no esforço pelos valores, princípios e convicções basilares da sociedade.

 

 

Para nós, a responsabilidade de acompanhar estes tempos, mas, na busca incessante de preservação do amor pela Pátria, a sadia mentalidade de disciplina consciente, o culto às tradições e o respeito aos direitos humanos, são os sentimentos basilares que orientam os responsáveis pelas unidades de ensino policial militar , norteando o real sentido da existência dos CPMs. Nos alegramos em reconhecer no aluno, aquele que é diretamente beneficiado pelo esforço incondicional daqueles que garantem o ensino de qualidade, assim, promovendo a beneficência para a sociedade no futuro recente.

 

Nós monitores, frisamos, que nossa responsabilidade está inserida em viabilizar o correto direcionamento ao conteúdo didático no período letivo. Dia a dia aprimoramos os setores internos, ligados a coordenação junto aos docentes, evoluindo numa boa comunicação aos estudantes, que nesta data e ao longo de toda a trajetória do ensino básico, precisam de atenção redobrada.

 

A Educação oportuniza, em poucos anos, o resultado adquirido com trabalho e dedicação dos profissionais que atuam nesta causa. Ainda que voltássemos um pouco na história quando em 11 de agosto de 1827, D. Pedro I autorizou a criação dos primeiros cursos superiores no Brasil, simbolizando o marco deste célebre dia do estudante. Temos ciência pelo dever de cumprir os primeiros passos da formação para o futuro de nossa nação.

 

Em nossas unidades de ensino, formamos homens e mulheres para uma vida em que, ainda estudantes, somos regozijados pelo prazer de colaborar para a construção de novas histórias, em que seremos lembrados pelo poder de transformação na vida de todos os estudantes que por aqui passam.

 

Feliz dia do Estudante!