Equipes dos grupos formados do 1º CPMGEF são elogiadas em evento com Governador

12 de março de 2022 - 16:25

Na manhã deste sábado, 12, os alunos das equipes dos grupos formados de cerimonial e da banda música do 1º Colégio da Polícia Militar General Edgard Facó abrilhantaram o evento de Posse dos Conselhos Comunitários de Defesa Social (CCDS). O ato contou com a presença do Governador, Camilo Santana, do Coronel Comandante Geral da PMCE, Márcio Oliveira, do Secretário da SSPDS, Sandro Caron e lideranças comunitárias.

Os estudantes dos dois grupos formados do 1º CPMGEF foram elogiados pelo governador, em sua chegada ao evento, e pela sua equipe de cerimonial que atua nos eventos oficiais do estado. Além disso, a aluna Lanna Mendes do 3º ano do Ensino Médio, presenteou o governador com uma réplica em material artesanal, da aluna Subtenente Bany que representa todos os Colégios da Polícia Militar do Ceará.

Sobre o evento

A Posse em questão viabiliza o trabalho de agentes do povo(população em geral) que são estratégicos nos Conselhos Comunitários de Defesa Social, que são vinculados à Codes da SSPDS, são um elo entre as comunidades e as instituições de segurança para fomentar a participação social na prevenção à violência. Cada unidade pode ser composta por até 20 membros, formados por segmentos que representam a região, como lideranças comunitárias, comerciantes, estudantes, entre outros.

Confira mais fotos: