Processo Seletivo de Admissão de Novos Alunos para o Ano de 2024
6 de outubro de 2023 - 18:30
Os Colégios da Polícia Militar com sedes em Fortaleza, Juazeiro do Norte, Maracanaú e Sobral anunciam a abertura das inscrições do processo seletivo para admissão de novos alunos para o ano de 2024.
Clique na Imagem e tenha acesso ao Edital
Vagas Disponíveis:
1º ao 7º ano do Ensino Fundamental e 1º ano do Ensino Médio no 1º Colégio da Polícia Militar General Edgard Facó
6º, 7º, 8º e 9º ano do Ensino Fundamental e 1º, 2º e 3º ano do Ensino Médio no 2º Colégio da Polícia Militar Coronel Hervano Macêdo Júnior
7º, 8º e 9º ano do Ensino Fundamental e 1º, 2º e 3º ano do Ensino Médio no 3º Colégio da Polícia Militar Tenente Mário Lima
7º, 8º e 9º ano do Ensino Fundamental e 1º, 2º e 3º ano do Ensino Médio no 4º Colégio da Polícia Militar Ministro Jarbas Passarinho
Total de Vagas: 1.346
Existem diferentes categorias de vagas:
Vagas para Dependentes: Para os dependentes legais de policiais militares, bombeiros militares, policiais civis, policiais penais e servidores da perícia forense de carreira do Estado do Ceará, em conformidade com a legislação vigente.
Vagas para Não Dependentes: Destinadas ao público em geral.
Período de Inscrições:
As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela internet, no site www.rhsconsult.com.br, por um dos responsáveis legais pelo candidato. O período de inscrição vai de 09/10/2023 (segunda-feira) às 23h59min do dia 29/10/2023 (domingo). A taxa de inscrição é de R$ 25,00.
Documentos Necessários:
Imagem digitalizada do candidato em PDF no formato 3×4, datada;
Identidade Funcional do responsável legal pelo candidato (frente e verso);
Certidão de Nascimento ou Carteira de Identidade (frente e verso) do candidato.
Confirmação de Inscrição:
Verifique a confirmação da inscrição (se o pagamento foi registrado) em até 72 horas após o pagamento, diretamente na área do candidato no site da empresa organizadora RHS Consult. Se o pagamento não for identificado após esse prazo, entre em contato com a organizadora pelo e-mail atendimento@rhsconsult.com.br ou pelo telefone (11) 4144-2160, de segunda a sexta-feira, das 10h00min às 12h00min e das 13h00 às 17h00min (horário local) para esclarecimentos.
Importante:
Dependentes devem apresentar comprovante, como a carteira funcional de seu pai, mãe ou responsável legal.
Leia todas as exigências e informações disponíveis no Edital, e/ou comunicados, no site www.rhsconsult.com.br.
O Documento de Arrecadação Estadual – DAE(Boleto) deve ser gerado e pago na rede bancária ou credenciada até 30/10/2023 (segunda-feira).
Para os candidatos do 1º e 2º ano do fundamental (em Fortaleza), é obrigatório imprimir o Anexo III – Crachá de Identificação em duas vias. Uma deve ser anexada à criança para fins de identificação, e a outra deve ser apresentada pelo responsável legal no ato de retirada do candidato na porta de sala, diretamente ao fiscal de sala, sob pena de não ser autorizada a retirada da criança das dependências da escola.
Pessoas com Deficiência e da Creche Escola Tiradentes devem acessar o edital para obter detalhes sobre a inscrição. A solicitação de isenção de pagamento da taxa possui critérios que devem ser observados no Edital.
Após a etapa de inscrição, é importante compreender o processo de avaliação que são as provas de Língua Portuguesa e Matemática; e para os 1º e 2º aninhos do Ensino Fundamental tem as Sondagens das Habilidades Cognitivas. Tudo explicado no Edital. Em seguida tem as outras etapas como a classificação e a admissão dos novos alunos.
As provas serão aplicadas no dia 26 de novembro de 2023 (domingo), desde que o candidato esteja com o Cartão de Identificação e siga as demais regras estabelecidas no Edital.
Após a análise de recursos e interposições, o resultado está previsto para o dia 05 de janeiro de 2024.
As matrículas dos candidatos classificados no certame devem iniciar em 08 de janeiro de 2024.