Cerimonial do 1º CPM-GEF participa de evento da Justiça do Trabalho do Ceará

17 de março de 2022 - 13:59

Alunos do grupo formado Cerimonial do 1º CPMGEF abrilhantaram, mais uma vez, um evento de grande prestígio da Justiça do Trabalho do Ceará, no final do ano passado. O Ato solene homenageou 42 personalidades com a entrega da Medalha da Ordem Alencarina do Mérito Judiciário. Além de enriquecer com pompa a solenidade, a organização do evento prestou um especial elogio em consideração aos estudantes pela integridade, brio e destaque oferecido pelos discentes na ocasião.

Sobre o evento: O evento, que ocorre na instituição a cada dois anos, condecora pessoas que tenham se destacado em áreas do Direito ou que possuam serviços notórios prestados à sociedade. A cerimônia, que contou com a presença de autoridades, magistrados, servidores, estagiários, familiares e amigos, recebeu em torno de 300 pessoas, na sede do TRT/CE, em Fortaleza. Todos os presentes apresentaram comprovante de vacinação contra covid-19 ou teste negativo para a doença.

 

Comenda:

Instituída pelo TRT/CE em 1993, a comenda é entregue a personalidades que tenham se destacado em quaisquer ramos do Direito ou pelos serviços prestados em prol da Justiça do Trabalho, da Cultura, da Ciência ou da Sociedade. Também podem receber a medalha servidores públicos que, por seus méritos funcionais, tenham se tornado alvo de distinção. A honraria é dividida nos graus Grão-Colar, Grã-Cruz, Grande Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro.

Confira mais fotos: