25 anos do 1º CPM-GEF: Solenidade de Entrega do Bibico

1 de abril de 2022 - 19:05

Encerrando a programação de aniversário, especialmente planejada, em que celebra os 25 anos de existência do 1º Colégio da Polícia Militar General Edgard Facó, Jubileu de Prata, foi realizada a Solenidade de Entrega do Bibico, símbolo do aluno que ingressa no CPM. O ato reconheceu e enalteceu a participação dos alunos aprovados nos processos seletivos para o ano letivo de 2021 e 2022.

O evento aconteceu na tarde desta sexta-feira, 01, no pátio interno do 1º CPM e foi prestigiado pelo Subchefe do Estado Maior/Diretor de Planejamento e Gestão Interna, Coronel Klênio Savyo Nascimento de Sousa, pelo Coordenador dos CPMs, pelo Coronel PM Ricardo Porto, pelo Comandante da Unidade de ensino, Tenente Coronel Sales, por professores, policiais militares que atuam no colégio, de um pelotão especial formado por ex-alunos, além da expressiva presença dos pais e responsáveis dos estudantes, em que vale destacar essa participação, pois é o primeiro ato solene de entrega do bibico após o período com intensas restrições, em razão das medidas sanitárias de enfrentamento a Covid 19, ressalte-se que a solenidade cumpriu orientações do decreto estadual.

Foram 502 alunos aprovados em 2022 e 110 alunos em 2021 que receberam seus bibicos, estes alunos são vitoriosos pois enfrentaram uma competição com alto índice de concorrência em que lograram êxito. Os novos discentes passam a utilizar o uniforme diário como parte do regulamento institucionalmente reconhecido pelo comandante do colégio. Um grande momento celebrado pela comunidade escolar.

Além disso, a solenidade realizou homenagens com o título de “Amigo da Escola”, aos agentes, reconhecidos pelo comando da unidade, que contribuíram com o bom andamento das atividades educacionais.

Confira mais fotos: