Saiba + sobre o Projeto de Orientação Profissional 2022

6 de maio de 2022 - 17:08

Link da reunião aqui

Escolher uma carreira para seguir pode significar um dilema. O que fazer diante de tantos caminhos possíveis? Neste momento é normal surgirem dúvidas, e com elas a necessidade de orientação especializada. Assim disponibilizamos aos alunos CPM’s de todo Ensino Médio, o Projeto de Orientação Profissional 2022, que visa objetivamente proporcionar um conjunto de atividades que contribuirão no processo de escolha profissional.

Este processo será conduzido por profissionais CPM’s: Pedagogos, Psicólogos e Assistentes Sociais, e diversos convidados através de atividades distintas.

Projeto de Orientação Profissional 2022 CPM:
. Conversando com o Profissional (Informações sobre cursos, profissões, salários, mercado de trabalho, entre outras);
.Teste de Orientação Profissional (Identificação de aptidões e perfis);
. Atendimentos coletivos e individualizados aos alunos CPM’s, realizados pelo SOEP – Serviço de Orientação Educacional e Psicossocial, no suporte ao desenvolvimento de habilidades socioemocionais, na construção da rotina de estudo, entre outras demandas;
.Visitas a instituições de ensino superior;
.Feira das Profissões;

E muito mais! Vem conhecer!

No dia 11.05.2022, quarta-feira, as 19hs, convidamos os pais dos alunos dos 3º anos do Ensino Médio de todos os CPM’s a conhecerem este projeto ao qual seus filhos terão acesso nos próximos meses.