Oficina em comunicação e assessoria: Alunas do 3º CPM recebem formação básica

17 de janeiro de 2023 - 14:38

 

Oficina em comunicação: Alunas recebem formação básica sobre assessoria, audiovisual, mídias sociais e atuação em eventos no campo militar.

Um aprimoramento das atividades de mídia, produção audiovisual e conteúdo textual, a serem noticiados, sobre as atividades dos Colégios, assim foi a proposta desenvolvida na Oficina de Comunicação Social e Assessoria de Imprensa. O minicurso aconteceu entre os dias 03 e 11 de janeiro pela equipe de Comunicação da Coordenadoria dos CPMs, no auditório do 1º CPM, em Fortaleza.

As 17 participantes, ressalte-se alunas voluntárias, advindas do 3º Colégio da Polícia Militar Tenente Mário Lima (Maracanaú) receberem conteúdos de Direito de Imprensa, Informação e Nota de Imprensa, Conceitos Básicos de Fotografia, Redação Jornalística, Linguagem Cinematográfica, Cerimonial e Protocolos, Oficina de CapCut e Canva, além de Gestão em Mídias Sociais.

Os encontros fizeram parte da Colônia férias e contribuíram com práticas que serão aplicadas nos diversos eventos que ocorrem ao longo do ano e na comunicação expressiva e necessária das mídias da unidade de ensino.