1º CPM celebra aniversário de 26 anos com entrega de alamares, bibicos, medalhas e bótons

13 de março de 2023 - 17:44

No último dia 10 de março, o 1º Colégio da Polícia Militar do Ceará General Edgard Facó (1ºCPMCE-GEF) realizou solenidade para comemorar o seu aniversário de 26 anos. O evento contou com a presença de diversas autoridades, como o Comandante Geral Adjunto da PMCE, Coronel Vineimar, do Coordenador dos Colégios da PMCE, Coronel George Benício e do ex-comandante e o fundador do 1º Colégio da Polícia Militar, Coronel PM RR Gilson Liberato.

A solenidade foi marcada pela entrega de medalhas do mérito intelectual, bótons e alamares aos alunos que se destacaram em 2022. Além disso, houve a promoção dos alunos graduados, por mérito intelectual e de grupos formados. Esses reconhecimentos são muito importantes para os alunos, pois incentivam o estudo e a dedicação aos valores da Polícia Militar do Ceará.

 Clique aqui e confira todas as fotos do evento

Outro momento marcante da solenidade foi a entrega de bibicos uma etapa significativa relevância aos alunos aprovados no concorrido processo seletivo de 2022, esses discentes passam a utilizar o uniforme diário completo, de sua respectiva série. Essa é uma conquista valorosa, que representa o resultado de muito esforço e dedicação por parte desses estudantes. Houve muita emoção entre os familiares, o ápice deste do ato solene foi o juramento à bandeira nacional conduzido por uma discente recém ingressada na unidade.

O ponto alto do evento foi o desfile militar da guarda de honra composta por alunos da banda de música, da guarda bandeira, do pelotão cerimonial e do pelotão especial. O desfile foi um espetáculo, que demonstrou toda a disciplina, o trabalho em equipe e o profissionalismo dos alunos.

A comemoração do aniversário de 26 anos do 1º CPMCE-GEF é uma festividade em que celebra as conquistas dos discentes e reconhece o trabalho de professores e gestores. Parabéns ao 1º CPM e a todos os envolvidos!

 Clique aqui e confira todas as fotos do evento