1º CPMCEGEF: Votação para o Grêmio Estudantil é realizada e define nova diretoria

22 de março de 2023 - 10:18

Ontem, 17, o espirito democrático e cidadão tomou conta dos discentes do 1º Colégio da Polícia Militar do Ceará General Edgard Facó com o processo de votação para a escolha da nova chapa que comandará o Grêmio Estudantil Martiniano de Alencar – GEMA. A eleição aconteceu em diversas salas da Unidade, com monitoramento feito por Policiais Militares e efetiva execução ministrada por alunos, com uso de urnas eletrônicas, cedidas pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará. Os alunos/mesários receberam treinamento e orientação sobre o uso das urnas, por agentes do TRE.

A votação, formaliza, em ambiente real, o trato com o equipamento utilizado no processo de escolha dos governantes do país, uma experiência significativa para uso consciente do equipamento e valor cívico, viabilizada aos discentes. Na eleição realizada hoje, três chapas foram candidatas, com diversas propostas que devem servir de auxílio ao gestor da Unidade para direcionar prioridades aos estudantes. As chapas candidatas foram: (01) Avanço Jovem, (02) Liderança e (03) Poder Jovem.

A apuração foi conduzida pelo Comandante da Unidade, Tenente Coronel Eudes, agentes do Corpo de Alunos e uma representação de discentes. A chapa 02 (Liderança) foi a vencedora da eleição, obteve 707 votos de um total de 1.260 votos apurados em urna eletrônica, sendo 09 nulos, 13 brancos e 15 votos físicos. A segunda colocada (Poder Jovem) obteve 339 votos e o terceiro lugar(Avanço Jovem) obteve 207 votos.

A nova diretoria do Grêmio Estudantil do 1° CPMCE-GEF será formada pelos alunos: Presidente: Gerliana Brito Oliveira, Vice-Presidente: Pedro Lucas Eusébio Neri Ramos, 1° Secretária: Antônia Larissa de Sousa Silva, Ouvidor: Geissiane Maciel Sampaio, Tesoureiro: Ana Beatriz dos Santos Sousa, Diretor de Cultura e Esporte: Gabriel Sousa Gomes, Diretor de Imprensa e Oradora: Jamile de Araújo Costa, Diretor de Saúde e Meio Ambiente: Pedro Vasconcelos Neto, Diretora Social: Juan Pablo da Silva Medeiros, 1° Suplente: João Gabriel da Silva Mesquita, 2° Suplente: Jeorge Gomes Pinheiro, 3° Suplente: João Guilherme dos Santos Leão, 4° Suplente: Marcus Vinicius Matias Alves.