Maracanaú: Unidade realiza entrega de bibicos com homenagem aos ex-alunos

27 de março de 2023 - 13:46

Na noite do último dia 24 de março, o 3º Colégio da Polícia Militar do Ceará Tenente Mário Lima (3ºCPMCE-TML) realizou a solenidade para celebrar a entrega de bibicos aos novos alunos. O evento contou com a presença do Coordenador dos Colégios da PMCE, Coronel George Benício, do Comandante da Unidade, Tenente Coronel Mavignier, do Comandante do 1º CPMCEGEF, Tenente Coronel Eudes, de professores, pais e colaboradores do Colégio de Maracanaú. O evento aconteceu no Ginásio Poliesportivo Carlos Alberto Portela (Carlão).

A solenidade foi marcada pela entrega de bibicos uma etapa significativa relevância aos 174 alunos aprovados no processo seletivo de 2022. A celebração do bibico viabiliza aos discentes o efetivo uso do uniforme diário completo, de sua respectiva série. Essa é uma conquista valorosa, que representa o resultado de muito esforço e dedicação por parte desses estudantes. Houve muita emoção entre os familiares, o ápice deste do ato solene foi o juramento à bandeira nacional conduzido por uma discente recém ingressada na unidade.

Outro significativo momento foi a participação dos ex-alunos que formaram um pelotão representativo, na ocasião foram entregues as revistas Alamar 2022 com importante valor histórico a vida escolar dos estudantes que passaram pela Instituição educacional de ensino militar de Maracanaú.

O desfecho do evento o desfile militar da guarda de honra composta por alunos da banda de música, da guarda bandeira, do pelotões cerimonial, especial, ambiental e brigadistas. O desfile foi um espetáculo, que demonstrou toda a disciplina, o trabalho em equipe e o profissionalismo dos alunos.

Acesse todas as fotos do evento clicando aqui