2º CPM: Concurso de Logomarca da IV Olimpíada Interna de Ciências Humanas – OICH 2023

28 de março de 2023 - 10:27


É com grande alegria, que divulgamos o resultado do Concurso de Logomarca da IV Olimpíada Interna de Ciências Humanas – OICH 2023.

As artes enviadas foram analisadas pela comissão organizadora da Olimpíada, que atenta aos detalhes, escolheu a logo criada e enviada pela estudante do 1° Ano A deste Colégio Militar, Sophia Ângela Magalhães Moreira.

A aluna abordou em sua arte as disciplinas da área de Ciências Humanas, tendo como explicação para escolha dos detalhes na Sociologia, a representação de duas pessoas, os seres que constroem e formam a sociedade. A geografia foi representada pelo Planeta Terra, como objeto de estudo. Já a História, foi representada pelo relógio, que indica a passagem do tempo na construção histórica. A Instrução Militar ficou representada pelo bico, podendo ser interpretada como um comandante e um executante. Por fim, a Filosofia ficou evidente pela lâmpada, simbolizando a idéia, o pensamento e a capacidade de interpretar e refletir sobre a relação entre as simbologias e as ciências humanas.

Parabenizamos a aluna Sophia, ao mesmo tempo em que agradecemos aos demais estudantes pela participação nesse concurso.

Lembramos a todos, que a 1ª Fase da OICH, será realizada no dia 1° de abril e que todos os estudantes do Ens. Fundamental e Médio do 2°CPM-CHMJ estão inscritos e deverão participar da olimpíada.

2°CPM-CHMJ
Aqui, aprende-se com disciplina!