II Feira das Profissões no 2º CPMCECHMJ

28 de março de 2023 - 10:34

Aconteceu na manhã de sábado, 11 de março, a II FEIRA DAS PROFISSÕES e a culminância da SEMANA DA SAÚDE do 2ºCPM-CHMJ.

Instituições de Ensino Superior da nossa região estiveram presentes, sendo elas; CENTEC, CECAPE, ESTÁCIO, FAMEC, UNIASSELVI, UNIFAP, UNILEÃO, UNINASSAU E UNOPAR.

Na oportunidade, as IES apresentaram os diversos cursos de graduação ofertados em seus campus, entre eles: Administração, Arquitetura, Biomedicina, Contábeis, Direito, Enfermagem, Engenharias, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Perícia Criminal, Psicologia, Radiologia, entre outros, oportunizando aos alunos do 2ºCPM-CHMJ, o primeiro contato com o universo acadêmico, além da descoberta das profissões existentes.

Além das Universidades, se fizeram presentes Grupos Militares, como o Batalhão da Polícia Militar Ambiental – BPMA, Tiro de Guerra – TG, Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará – CBMCE, Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) e o RPMont-Cavalaria, demostrando as diversas ações e práticas desses serviços.

Contamos ainda com a presença da Perícia Forense do Ceará, apresentando os serviços desenvolvidos pela PEFOCE.

Também teve a participação das Instituições dos Serviços Nacionais de Aprendizagem e dos Serviços Nacionais de Promoção Social, representados aqui pelo SENAC, SENAI e SESC.

Contamos ainda com a participação da Escola Estadual de Educação Profissional Professor Moreira de Sousa com o curso de massoterapia, do Instituto Gaia, com técnicas de Yoga, da academia Smart Fit com danças rítmicas, do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceara – HEMOCE, com a Captação de doadores de Medula Óssea e do Centro de Referência em Saúde do trabalhador – CEREST, apresentando os serviços de orientações básicas em saúde.

As instituições desenvolveram várias ações junto aos participantes, com palestras, aula de ritmos, tatame, oficinas de Skate, Slakline, jogos, espiribol, tênis de mesa, yoga, dinâmicas de grupo, testes de glicemia e PA e orientações básicas de saúde.

Nossa gratidão a todos os envolvidos!

2°CPM-CHMJ
Aqui, aprende-se com disciplina!