4º CPM: Unidade realiza ato solene com entrega de bibicos e presta homenagem aos ex-alunos

5 de abril de 2023 - 12:38

Na última sexta-feira, 31, foi realizada a Solenidade de Entrega do Bibico aos alunos recém-chegados ao 4º Colégio da Polícia Militar do Ceará Ministro Jarbas Passarinho (4ªCPMCE-MJP). A cerimônia contou com a presença do Coronel George Benício, Coordenador dos Colégios da PMCE, do Comandante da Unidade, Tenente Coronel Giancarlo e também de oficiais, professores e colaboradores. A evento ocorreu no Ginásio da Vila Olímpica de Sobral.

O ato da entrega do bibico marca o início da jornada dos alunos, celebrando a entrada destes que foram aprovados no processo seletivo para o ano de 2023, totalizando 216 alunos das séries de 8º e 9º anos do Ensino Fundamental II e 1º e 3º anos do Ensino Médio. Vale ressaltar que este também é o primeiro ano em que a escola recebe alunos da 8ª série do Ensino Fundamental. Estes alunos são vitoriosos pois enfrentaram uma competição com alto índice de concorrência e consequente êxito ao ingressar na instituição.

O Coordenador dos CPMs explanou sobre futuro em sua fala, para ele “Se o futuro pode ser mudado? os responsáveis estão aqui na minha frente, vocês tem a condição de mudá-lo.” Frisou o Coronel George Benício.

Na ocasião, houve também a participação dos ex-alunos concludentes do Ensino Médio de 2022, que formaram um pelotão representativo, os quais receberam as revistas Alamar referente ao ano de formação.

Confira todas as fotos do evento clicando aqui

Confira algumas fotos do evento: