Dia de Tiradentes – Solenidade ao patrono das Polícias Militares

26 de abril de 2023 - 09:01

Dia de Tiradentes – Solenidade ao patrono das Polícias Militares celebra entrega de medalhas olímpicas na véspera de feriado

No último dia 20 de abril, o 1º Colégio da Polícia Militar do Ceará General Edgard Facó (1º CPMCE-GEF) realizou uma Solenidade para celebrar o Dia de Tiradentes(21 de abril), patrono das Polícias Militares do Brasil e a entrega de medalhas olímpicas referente aos anos de 2021 e 2022. Foram mais de 200 alunos condecorados, mostrando excelência em áreas como Matemática, Física, Química e Biologia. A entrega de medalhas é uma forma de reconhecer e incentivar o talento desses jovens, que podem ser a chave para o desenvolvimento de tecnologias e soluções inovadoras no futuro.

Na solenidade, foram entregues as medalhas e certificados referentes as Olimpíadas:
2021: Matemática sem Fronteiras; 16ª OBMEP e Brasileira Raciocínio Lógico.
2022: Matemática Financeira, Canguru, Mandacarú, OBA 2022, Brasileira do Saber 2022,
Brasileira Robótica 2022, Eficiência Energética 2022 e Olimpíada Nacional de Ciências.

Participaram deste ato o Coordenador dos Colégios da Polícia Militar do Ceará, Coronel George Benício, O Comandante do 1º Colégio da Polícia Militar do Ceará General Edgard Facó, Tenente Coronel Fechine e demais oficiais desta Unidade de Ensino.

Outro momento marcante da solenidade foi a Promoção da Aluna-Coronel Gerliana Brito de Oliveira para a presidência do Grêmio Estudantil 2023. A chapa 02 – Liderança – foi a vencedora da eleição realizada internamente, no dia 17 de março, com 707 votos de um total de 1.260.

O ponto alto do evento foi marcado pela participação de familiares dos discentes pela Celebranção do Dia, em que promoveu uma grande mobilização, de Paz nas Escolas. As alunos da Banda de Música encerram a solenidade cantando a música “a Paz”, do grupo Roupa Nova, momento de congratulação e harmonia entre escola e família.

O 1º CPMCE-GEF parabeniza os alunos que lograram êxito nas olimpíadas, a Aluna-Coronel Gerliana pela promoção e a todos os evolvidos para a realização de um evento ímpar.

Colégios da Polícia Militar do Ceará: Ordem, Disciplina, Respeito e Tradição.

Confira mais fotos clicando aqui 

#ccpm
#cpmgef
#tiradentes
#olimpíadas
#gremioestudantil