Solenidade de Passagem de Comando do 1º CPMCE-GEF

2 de maio de 2023 - 10:13

No final da tarde da última sexta-feira (28), no pátio interno do 1º Colégio da Polícia Militar do Ceará General Edgard Facó, em Fortaleza, aconteceu a Solenidade de Passagem de Comando do 1º CPMCE-GEF.
O ato concretiza um rito militar de nomeação do novo gestor, Tenente Coronel QOPM Sandro Hebert Fechine Costa à frente do 1º Colégio. O Comando era desenvolvido anteriormente pelo Tenente Coronel QOPM Eudes Raulino Santos, que comandou o 1º CPM de novembro de 2022, a abril de 2023. A Solenidade foi presidida pelo Coordenador dos Colégios da Polícia Militar do Ceará Coronel QOPM George Stenphenson Batista Benicio.

O Novo Comandante do 1º Colégio incorporou às fileiras da Policia Militar do Ceará em 13 de fevereiro de 1995, formado Aspirante a Oficial na saudosa Academia de Polícia Militar General Edgard Faco (APMGEF). Hoje exerce efetivamente, seguindo a carreira hierárquica militar, o Posto de Tenente Coronel QOPM. É bacharel em Segurança Pública pela Academia General Edgard Facó, possui o curso de aperfeiçoamento de oficiais, é especialista em Gestão tática de políticas de Segurança Pública, pela Universidade Estadual do Ceará como também é especialista em Administração Escolar, pela Universidade Vale do Acaraú.

O oficial possui histórico de trabalho exercido em diversas áreas operacionais na Corporação e com outras variadas condecorações de reconhecimento militar.
O tenente Coronel Fechine, apresentou-se nesta instituição de Ensino em 2006, e nesses quase 16 anos, dedicou-se a essa organização militar, desenvolvendo um trabalho com muita seriedade, muito compromisso, esforço, para construir um Colégio melhor.

A solenidade foi envolvida em muita emoção, dentre as autoridades presentes no evento, prestigiaram esse momento, os Ex-Comandantes do 1º CPM, Coronel QOPM RR Luiz SOLANO e Coronel QOPM RR Claudio MENDONÇA, os atuais Comandantes do 2º e 3º CPMCE, respectivamente, Tenente Coronel QOPM Albanita Ferreira e o Tenente Coronel Ewerton Mavignier, o atual Comandante do Colégio Militar do Corpo de Bombeiros, o TC QOBM Francisco Albert Lima Arruda, bem como os familiares e amigos do Comandante Fechine.

Confira mais fotos do evento clicando aqui

#ccpm

Assista a transmissão no link abaixo: