V Fórum de Comandantes dos Colégios da PMCE

22 de agosto de 2023 - 13:49

Durante os dias 15, 16, 17 e 18 de julho, um grande evento relevância ocorreu no cenário educacional dos CPMs: o 5° Fórum de Comandantes dos Colégios da Polícia Militar do Ceará. Sob a organização da Coordenadoria dos Colégios da Polícia Militar, este encontro anual reuniu oficiais e representantes das unidades para debater uma ampla gama de tópicos essenciais para o aprimoramento contínuo das escolas.

Com o intuito de promover avanços substanciais nas unidades, os participantes se dedicaram a discutir desde questões relacionadas à infraestrutura física até aspectos cruciais, como eventos de fim de ano, o processo seletivo de 2024, reformas estruturais e diversas abordagens pedagógicas. A presença marcante dos presidentes dos grêmios estudantis e dos alunos comandantes dos batalhões escolares de cada unidade trouxe uma perspectiva única e enriquecedora às deliberações.

A solenidade de abertura do fórum, realizada em frente a Umidade de Sobral, foi marcada por um desfile militar, refletindo a importância da disciplina e do respeito à hierarquia militar, valores fundamentais nos CPMs. A presença ativa da comunidade escolar durante todo o evento evidenciou o comprometimento e o engajamento da educação oferecida nas unidades.

Os encontros dos comandantes, ocorridos em salas especialmente preparadas, proporcionaram um ambiente propício para apresentação de demandas específicas de cada escola. Através de discussões detalhadas e colaborativas, um plano de ação abrangente foi delineado, visando à padronização e à elevação dos serviços oferecidos em cada unidade.

Estiveram presentes no Fórum, contribuindo com suas perspectivas e experiências, os Oficiais: o Coronel PM George Benício da Coordenadoria dos CPMs, o Tenente Coronel PM Fechine do 1°CPMGEF, a Tenente Coronel PM Albanita Ferreira do 2° CPMCHMJ, o Tenente Coronel PM Mavignier do 3° CPMTML e o Tenente Coronel PM Gian Carlo do 4° CPMMJP; E os Comandantes de Corpo de Aluno de cada CPM: Capitão PM Pires, Tenente Coronel PM Renato, Capitão PM Santos e Capitão PM Siebra. Suas contribuições foram fundamentais para enriquecer as discussões e orientar os caminhos a seguir para o contínuo aperfeiçoamento das instituições educacionais militares no Ceará.

Confira as fotos clique aqui