CPMGEF: 80 alunos medalhistas na Olimpíada Matemática Sem Fronteiras

15 de setembro de 2023 - 16:31

O 1º Colégio da Polícia Militar do Ceará General Edgard Facó, tem a honra de parabenizar os 80 alunos medalhistas que brilharam na Olimpíada Matemática Sem Fronteiras.

A Olimpíada Internacional Matemática sem Fronteiras (MSF) é uma competição de prestígio mundial, que reúne estudantes do ensino fundamental e médio em uma emocionante jornada matemática. Essa iniciativa é uma seção brasileira do evento internacional Mathématiques sans Frontières, que teve seu início em 1990, graças à colaboração da Académie de Strasborg, da inspection Pédagogique Régionale de Mathématiques e do IREM (Institut de Recherche sur l’Enseignement des Mathématiques).

A competição, organizada com maestria pela Association Mathématiques sans Frontières, com sede em Strasborg, Alsácia, França, é uma celebração do conhecimento e da paixão pela matemática, promovendo a excelência acadêmica e a cooperação internacional.

A conquista de nossos alunos é um testemunho do comprometimento, dedicação e talento que eles demonstraram ao longo dessa jornada desafiadora. Essas medalhas não são apenas reconhecimento do seu brilhantismo, mas também um tributo ao esforço incansável de nossos educadores, que os orientaram nessa jornada de aprendizado.

Parabéns a todos os medalhistas da Olimpíada Matemática Sem Fronteiras! Vocês são uma fonte de orgulho para nossa instituição, para suas famílias e para toda a comunidade educacional. Que continuem trilhando caminhos de sucesso e inspirando outros a se apaixonarem pela matemática e pelo conhecimento.

CONFIRA A RELAÇÃO COMPLETA DE MEDALHISTAS CLICANDO AQUI

Assessoria de Comunicação do 1º CPMCE-GEF