Processo de Matrícula 2025 dos Colégios da Polícia Militar do Ceará
27 de dezembro de 2024 - 09:28
Os Colégios da Polícia Militar do Ceará informam que o processo de matricula, dos candidatos classificados, para o ano letivo de 2025 acontece conforme cronograma estabelecido para cada unidade e turno. Os candidatos classificados dentro do número de vagas disponíveis deverão realizar a matrícula no período indicado:
Cronograma de Matrículas
Aos candidados classificados para o turno da manhã: As matrículas devem ser realizadas no período da manhã, conforme horários estabelecidos no quadro.
Aos candidados classificados para o turno da tarde: As matrículas devem ser realizadas no período da tarde, também de acordo com os horários informados.
Documentação Necessária
No ato da matrícula, somente o responsável legal do candidato deverá comparecer, munido de originais e cópias dos documentos listados, sob pena de indeferimento.
Entre os documentos solicitados estão:
Recibo de pagamento do Documento de Arrecadação Estadual – DAE referente à matrícula escolar 2025;
Cópia autenticada da certidão de nascimento ou fotocópia com original;
Cópia autenticada do RG e CPF do responsável financeiro do candidato
ou fotocópia com original;
Cópia do comprovante de residência, com data de até 60 (sessenta) dias
antes da data da matrícula;
Declaração de conclusão ou histórico escolar do ano anterior;
Cópia do Cartão do Bolsa Família – se tiver;
Carteira de vacinação conforme Lei Estadual nº 16.929, de 09 de julho de
2019;
Para os candidatos dependentes legais de policiais militares, bombeiros
militares, policiais civis de carreira e peritos forenses do Estado do Ceará, além da
documentação acima, cópia autenticada do RG funcional ou fotocópia com
original do respectivo servidor responsável;
Para os candidatos dependentes legais de policiais militares, bombeiros
militares, policiais civis de carreira, peritos forenses do Estado do Ceará que não
sejam filhos biológicos, comprovante legal de dependência;
Pasta Escolar na cor AMARELA;
Atestado médico de aptidão (apto ou inapto) para prática de educação
física;
Para os candidatos portadores de deficiência, além da documentação
acima, deverão apresentar laudo médico que comprove a deficiência;
Acordo de Responsabilidade Mútua (Anexo 1) assinado, em que o pai
ou responsável legal pelo candidato assume o compromisso de respeitar e acatar
todas as Leis, Normas, Regulamentos e Regimento Escolar, inclusive as
específicas das escolas de tradição militar;
Formulário de Matrícula (Anexo 2 ) preenchido;
Local para Fotos e Check List (Anexo 3), documento para
colagem de 06 (seis) fotos do aluno(a) fardado(a), datadas e atualizadas, e para
conferência do recebimento da documentação (preenchimento no ato da
matrícula);
Questionário Sociocultural (Anexo 4) preenchido;
Termo de Aceite (Anexo 5) preenchido.
Uniformização e Padrões
Os colégios seguem padrões específicos de apresentação pessoal, que incluem diretrizes sobre cortes de cabelo para registro fotográfico, mantendo a tradição e disciplina militar.
LINK DE DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:
Clique aqui e veja os Documentos necessários para Processo de Matricula 2025
Relação de livros didáticos e material escolar do 1º CPMGEF