I Concurso de Redação do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente

13 de novembro de 2020 - 11:35

Mais um concurso de Redação vindo aí e já estamos com todo o gás pra participar e trazer essa premiação. Bora?

TÍTULO: “A importância da preservação do Meio Ambiente para as presentes e futuras gerações”

? O concurso é direcionado aos estudantes do Ensino Fundamental I, II e Médio da rede estadual e municipal de ensino e aqui nos CPM’s poderão participar os alunos do 1º CPM e do 3º CPM.

? O texto deve ser feito em folha de redação padrão, respeitando o mínimo de 20 linhas e o máximo de 30 linhas e deverá ser do tipo DISSERTATIVO-EXPOSITIVO;

? Quando finalizada, os alunos terão do dia 15/11 a 15/12 para enviar a redação e seus anexos para o e-mail do concurso: bpmacomunicacao@gmail.com

?Tanto a folha padrão, quanto a ficha de inscrição e os demais documentos estarão disponíveis para download no site da CCPM. TODOS precisam ser devidamente preenchidos e enviados para o e-mail junto à redação.

?Atenção: alunos com necessidades especiais, informar no corpo do e-mail que o aluno necessita de atendimento específico.

?O resultado do concurso será divulgado nas redes sociais oficias da PMCE e do BPMA no dia 20/01/2020 e o prêmio para o 1° colocado de cada nível será: um passeio de barco no Parque Estadual do Cocó e um passeio na Área de Proteção Ambiental (APA) de Baturité, que incluirá uma visita ao Sítio Tibagi, realizado pelo Batalhão de Polícia de Meio Ambiente. Cada premiado terá direito a 2 acompanhantes.

? Dúvidas:
1. SOBRE A CONSTRUÇÃO DA REDAÇÃO: procurar o(a) professor(a) de redação de sua respectiva série e turma;
2. SOBRE O CONCURSO EM SI: alunos do 1º CPM, procurar o Prof. Luciano e alunos do 3ºCPM, procurar o Prof. Roberto ou a CB Devidlande.

Mais informações, acesse o regulamento:

https://www.pm.ce.gov.br/wp-content/uploads/sites/25/2020/11/REGULAMENTO-CONCURSO-DE-REDACAO-BPMA-atualizado-09.11.2020.pdf

Acesse o formulário de inscrição e folha de redação:

: https://www.pm.ce.gov.br/wp-content/uploads/sites/25/2020/11/Anexos-Concurso-de-Redacao-BPMA.pdf