Comunicado Oficial à comunidade escolar

13 de abril de 2023 - 12:33

Os Colégios da Polícia Militar do Ceará, cientes dos últimos acontecimentos, vêm a público tranquilizar a comunidade escolar de cada unidade de ensino.

Diante de supostas ameaças às escolas públicas do estado, por meio de notícias que circulam nas redes sociais e nos demais veículos de comunicação, esclarecemos que nossas unidades seguem diretrizes do Comando da Corporação, em que determina aos agentes lotados nos Colégios, que façam uso do uniforme operacional e de demais itens do aparato técnico/ostensivo policial militar, dentro das unidades de ensino.

Este ato não condiciona, em nenhum momento, intimidação aos demais servidores e/ou estudantes, por entendermos que a prestação do serviço de segurança pública faculta os policiais a tomarem todas as medidas cabíveis, ideais e necessárias, para proporcionar tranquilidade e sensação de segurança no ambiente escolar.

As medidas necessárias foram tomadas e toda comunidade policial militar está devidamente orientada e atenta para esta situação; reforçando aqui, a natural proximidade que a gestão da Coordenadoria já desempenha, acompanhando frequentemente a rotina escolar.

Somem-se, também, a contribuição que a população pode colaborar com as investigações, repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser encaminhadas para os números 181 ou 190 (Polícia Militar), ou ainda, o canal de WhatsApp dos Colégios da Polícia Militar “Fale com o Coordenador” (85) 3101.4737

Clique no vídeo abaixo e veja a Cartilha “Segurança nas Escolas”: